Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2009

Nossa Equipe

           CONHEÇA O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DE CONTROLE DE ROEDORES



Mesquita mantém um programa especifico de controle de roedores, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Composta de 13 agentes cedidos da FUNASA, treinados para desenvolver essa atividade que basicamente estar dividida em três frentes.

A primeira o atendimento das solicitações feitas pelo cidadão, através da ouvidoria tel.
0800 282 9260 e presencial.

A segunda forma de controle é feita de bairro a bairro vistoriando todas as residências, essa atividade é programada através de uma agenda anual de trabalho organizado em reuniões técnicas ou com as associações de moradores, e mensalmente são inspecionados e tratados todos locais públicos como, por exemplo, as escolas municipais e estaduais, creches e postos de saúde.

A terceira é desenvolvido um trabalho educativo junto às famílias, aos comerciantes, e a comunidade esclarecendo a necessidade de melhorias do meio ambiente para se corrigirem irregularidades que predisponham a instalação e proliferação de roedores, através de palestras realizadas nas escolas, igrejas, associações de moradores e outros.

Os agentes fazem visita de inspeção e tratamento, objetivando diagnosticar que tipo de infestação o local apresenta, a partir daí é desenvolvendo um trabalho educativo em que são passadas orientações básicas ao cidadão como, por exemplo, higiene, limpeza, acondicionamento de alimentos, resíduos, entulhos e todo o tipo de material em desuso, municiado dessas informações cabe ao morador tomar as medida necessárias.

Fonte: MICRU/Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário