Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como Melhora o Meio Ambiente


Procure separar o lixo em casa, para facilitar sua coleta e reciclagem. Não jogue lixo ou detritos na rua. Nas chuvas, os bueiros entupidos provocam enchentes, pois a água não tem para onde escoar. Nos rios, os detritos obstruem os vazadouros e provocam as enchentes,que causam desmoronamentos, mortes e doenças.

Jogue o lixo no lugar certo.

Além de mostrar educação, você contribui para a limpeza da sua cidade, e, portanto, para melhor qualidade de vida. Não jogue lixo na estrada quando estiver num carro. Ponha o lixo num saco plástico e guarde-o para jogá-lo numa lixeira. O lixo na estrada desloca-se e provoca acidentes, além de representar perigo para a fauna silvestre. Só pessoas mal-educadas jogam lixo nas estradas.

Quando for à praia, obedeça ao aviso do SALVA-VIDAS e só entre quando o mar estiver em condições para o banho, sem poluição. Isso evitará que você contraia doenças.


Não jogue detritos na areia, nem na água do mar. Leve um saco plástico para colocar o lixo e jogá-lo fora, depois numa lixeira. O lixo abandonado na praia pode ferir outras pessoas e poluir as águas.



Não capture animais, nem colha plantas. Limite-se apenas a fotografá-las. Não compre animais silvestres capturados, tais como tartarugas, papagaios e outros pássaros, jacaré, macacos, micos e cobras. É proibido por lei mantê-los em cativeiro. Evitando comprá-los, você estará impedindo o crescimento desse comércio ilegal.


Plante uma árvore.

A natureza agradece.

Lembre-se: a natureza sem poluição é mais bonita e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário