Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gripe Suína VII


          ESCLARECIMENTOS DO
MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE 
        A INFLUENZA A(H1N1):

  • A Organização Mundial de Saúde substituiu o nome de Influenza Suína por A(H1N1).
  • A Influenza A(H1N1) não é causada pelo consumo de carne de porco e seus derivados. Ela é transmitida de pessoa a pessoa,por meio de tosse,espirro e de secreções respiratórias de pessoas infectadas.
  • Até o momento,não há circulação desse vírus no Brasil e todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de prevenir a entrada da doença no país.
  • Os postos da ANVISA nos portos e aeroportos estão monitorando os passageiros que chegam dos países com casos da doença.
  • Se for viajar para algum dos países com circulação do vírus, atenda às recomendações dos governos locais e procure mais informações no site do Ministério da Saúde:www.saude.gov.br.
  • Viajantes procedentes de países com casos de Influenza A(H1N1),caso apresentem febre alta de maneira repentina (maior que 38ºC) e tosse acompanhadas ou não de dores de cabeça,musculares,nas articulações e dificuldade respiratória,em um período de até 10 dias após saírem de área afetada pela Influenza A (H1N1),devem procurar assistência médica na unidade mais próxima e informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.
  • O Brasil está preparado para atender os casos suspeitos e manterá a população bem informada.

                                                            www.saude.gov.br


Para informações adicionais sobre medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades de saúde das áreas afetadas,acesse:

Organização Mundial da Saúde (em inglês)
http://www.who.int/csr/disease/swineflu/en/index.html

Organização Pan-americana de Saúde (em espanhol)
http://new.paho.org/hq/index.php?lang=es


Fonte: Ministério da Saúde
             Disque Saúde 0800 61 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário