Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS


Uma família de tartarugas decidiu fazer um piquenique. Levaram um dia para preparar o lanche, um dia para chegar ao local escolhido e um dia para ajeitar o local. 

Quando iam começar a comer, descobriu que não haviam trazido o sal. 

Após longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida de todas. 

Ela lamentou, chorou, e esperneou, mas não teve jeito; finalmente concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. 

Todos concordaram com sua condição e a pequena tartaruga saiu. 

Cinco dias se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. Ninguém mais agüentava de fome e resolveram comer. Nesta hora a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou: 

- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal. 


Fonte: Conto Chinês


2 comentários:

  1. Seu trabalho está muito legal.
    Parabéns!
    Todos devem dar o melhor para esta atividade, pois a população merece trabalhadores como você.
    Um abraço!
    FPerrota - RJ

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu companheiro e amigo FPerrota,eu sou grato a Deus pela tua vida e pelo teu exêlente desempenho nesta equipe de controle de roedores,eu sozinho não conseguiria realizar 1% dessas atividades.Obrigado Amigo...Eu posso te chamar de Amigo...Muito Obrigado e parabéns para nossa Equipe.

    Um abração!

    ResponderExcluir